RELEASES EMPRESARIAIS

TERÇA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2024 - Horário 14:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Fundo de Capital Privado III da GTIS Partners Brasil é classificado o mais sustentável da América Latina pelo GRESB Benchmark

SÃO PAULO, 29 de outubro de 2024 /PRNewswire/ -- A GTIS Partners, uma empresa global de investimentos imobiliários com um portfólio de US$ 4,4 bilhões sob gestão, anuncia os resultados de sua participação na pesquisa Global Real Estate Sustainability Benchmark ("GRESB") para 2024.

O GTIS Brazil Real Estate Fund III foi reconhecido como o fundo imobiliário mais sustentável das Américas no segmento de escritórios e reconhecido como líder do setor (do inglês sector leader) em referido segmento, obtendo uma pontuação de 93 pontos, um aumento de quatro pontos em relação ao ano anterior. O GTIS Brazil Real Estate Fund I, classificado em primeiro lugar por nove anos consecutivos, ficou em segundo lugar este ano entre os fundos latino-americanos. Na pesquisa GRESB de 2024 houve um total de 36 entidades participantes na América Latina para investimentos operacionais. O reconhecimento demonstra o compromisso contínuo da GTIS com práticas de sustentabilidade e governança em seu portfólio imobiliário.

A pesquisa GRESB é um benchmark global para práticas Ambientais, Sociais e de Governança, conhecidas pela sigla ESG (do inglês Environmental, Social, and Governance), estabelecido em 2009, especificamente projetado para o setor imobiliário. Ela avalia fundos e compara seus desempenhos com entidades similares em seus grupos. A pesquisa deste ano teve um nível de engajamento recorde, com um total de 2.223 fundos participantes do setor imobiliário, um aumento de 6,5% comparado ao ano passado. Os fundos participantes da pesquisa GRESB desse ano representaram um total de 208.250 ativos imobiliários classificados em mais de 80 mercados. A GTIS participa ativamente da pesquisa GRESB desde 2012.

A integração de práticas ESG é uma parte importante da estratégia de desenvolvimento da GTIS, demonstrada por meio de iniciativas, como a obtenção de certificações verdes para edifícios em desenvolvimento e operacionais, quando aplicável. Entre 2023 e 2024, oito projetos receberam certificações: Birmann 21, prédio de escritórios em São Paulo (LEED Platinum, 2024), Vista Faria Lima, prédio de escritórios em São Paulo (LEED Platinum e triplo NET ZERO, 2024), Auric Symphony Park, multifamiliar em Las Vegas (LEED Silver, 2024), residenciais Arcos e Matiz do empreendimento Pateo do Cambuci em São Paulo (EDGE, 2023 e 2024 respectivamente), Vista Guanabara, prédio de escritórios no Rio de Janeiro (Fitwel 2 Star, 2023), Aspen Heights, moradia estudantil em College Park (NGBS Silver, 2023), e Alta West Morehead, multifamiliar em Charlotte (NGBS Silver, 2023). As certificações obtidas em 2024 serão reportadas na pesquisa do GRESB de 2025 e no Relatório de Sustentabilidade Corporativa da GTIS de 2024. GTIS acredita que que as certificações verdes para empreendimentos imobiliários oferecem um modelo para construções de alta eficiência e baixo custo, resultando em empreendimentos mais sustentáveis e contribuindo para o desenvolvimento de ambientes e comunidades prósperas.

Outros esforços de sustentabilidade realizados pela GTIS em 2024 incluíram a instalação de painéis solares no empreendimento Belvedere Place, um edifício de escritórios Classe A de 9.565 metros quadrados localizado em Mill Valley, Califórnia. A instalação pra energia solar, com capacidade de 589 kW, entrou em operação em junho de 2024, cobrindo 52% das cargas do edifício e reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. Outras atividades ESG incluíram avaliações técnicas dos edifícios para identificar oportunidades de melhoria no funcionamento de seus sistemas prediais, a aquisição de certificados de energia renovável e campanhas ESG entre os inquilinos.

Detalhes sobre as iniciativas ESG da GTIS e seus Relatórios de Sustentabilidade Corporativa de 2023 estão disponíveis [aqui|https://cdn.sanity.io/files/tvz6muu8/production/42de386ae8190251fc96b9270e1c6abd22f22e4c.pdf?dl=CSR%202023%20-%20Brazil.pdf]. Os resultados da Avaliação Imobiliária GRESB 2024 estão disponíveis [aqui|https://www.gresb.com/nl-en/].

Sobre a GTIS Partners

A GTIS Partners é uma empresa global de investimentos imobiliários nas Américas, com sede em Nova York e escritórios em São Paulo, São Francisco, Los Angeles, Atlanta, Charlotte, Phoenix, Dallas, Houston e Munique. A empresa foi fundada em 2005 e é gerida por seu Presidente e Fundador Tom Shapiro e sete sócios. A empresa possui sob gestão US$ 4,4 bilhões em ativos e atua em diversos setores no mercado imobiliário, incluindo habitação unifamiliar e multifamiliar, prédios de escritórios, industrial/logística e hospitalidade, bem como investimentos em zonas oportunísticas. A estrutura de capital que a GTIS investe é variada, incluindo crédito, capital comum ou estruturado. Nos EUA, a GTIS já investiu em mais de 200 ativos em 45 mercados únicos, incluindo áreas de crescimento como Miami, Phoenix, Dallas, Houston, Denver, Atlanta, Tampa e Charlotte. No Brasil, a GTIS está entre as maiores empresas de private equity no mercado imobiliário, com participações que incluem investimentos em prédios de escritórios, residenciais, logísticos e hospitalidade. Entre os principais ativos desenvolvidos pela GTIS em São Paulo estão o edifício corporativo Infinity e o hotel cinco estrelas Palácio Tangará.

Sobre o GRESB

O GRESB é uma organização com missão definida e liderada pela indústria que fornece dados padronizados e verificados de Environmental, Social, and Governance (ESG) aos mercados financeiros. Fundado em 2009, o GRESB se tornou o principal benchmark de ESG para investimentos imobiliários e em infraestrutura em todo o mundo, utilizado por investidores institucionais e financeiros para tomada de decisões de investimentos. Para mais informações, visite GRESB.com.

Sobre as Certificações Verdes

As certificações verdes confirmam que os edifícios estão alinhados com padrões de sustentabilidade ambiental, resultando em uma redução do impacto ambiental durante a construção e/ou operação. Elas também oferecem outras vantagens, como agregar valor ao ativo, melhorar o desempenho ambiental, promover a saúde e o bem-estar dos ocupantes, economizar custos operacionais e reduzir as emissões de carbono.

A certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é emitida pelo U.S. Green Building Council e é uma das principais certificações atualmente disponíveis no mercado. Todos os empreendimentos certificados atendem a padrões rigorosos de qualidade e desempenho ambiental, avaliando diversas categorias, como localização e transporte, espaços sustentáveis, eficiência hídrica, eficiência energética, materiais e recursos, qualidade do ambiente construído e inovação, entre outros.

A certificação EDGE é um programa globalmente reconhecido que se concentra na eficiência energética, conservação de água e materiais e recursos, com foco em tornar os edifícios mais eficientes em termos de recursos.

O Fitwel é o principal sistema de certificação mundial comprometido com a construção de ambientes saudáveis para todos. O Fitwel tem a visão de impactar a saúde em todos os edifícios, independentemente do orçamento, tamanho, ano de construção ou localização.

O NGBS (National Green Building Standard) fornece um roteiro para construtores seguirem no design e construção de novas residências unifamiliares e edifícios de apartamentos multifamiliares renovados.

[Planin|http://www.planin.com/] ? Assessoria de Imprensa da GTIS PartnersAngélica Consiglio, Beatriz Imenes, Eduarda Lopes e equipe ? [www.planin.com|https://www.planin.com/] Tel.: (11) 2138-8940 ? [gtis@planin.com|mailto:gtis@planin.com] 

 

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/fundo-de-capital-privado-iii-da-gtis-partners-brasil-e-classificado-o-mais-sustentavel-da-america-latina-pelo-gresb-benchmark-302290210.html

FONTE GTIS Partners Brasil


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.