QUARTA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2024 - Horário 0:08
nbe
ECO/ PRNewswire - Xinhua Silk Road: Redescubra o charme do paraíso gastronômico de Yangzhou, no leste da China
PEQUIM, 23 de outubro de 2024 /PRNewswire/ -- A cidade de Yangzhou, no leste da China, na província de Jiangsu, é famosa por sua beleza fascinante, mencionada em muitos poemas antigos chineses, e agora é considerada um paraíso gastronômico após receber o status de Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO em 2019.
[|https://mma.prnewswire.com/media/2536769/1.html]
Desde que foi escolhida como a Cidade Criativa da Gastronomia, Yangzhou assumiu o compromisso de se tornar uma cidade de renome mundial para a cultura e o turismo, criando a culinária criativa de Huaiyang, uma das Quatro Grandes Tradições da culinária chinesa, promovendo sua história e cultura consagradas pelo tempo e aprofundando os intercâmbios internacionais.
Um passeio gastronômico tradicional em Yangzhou começa com um café da manhã agradável e relaxante. O Zaocha, que literalmente significa chá da manhã, geralmente inclui vários doces e pratos deliciosos, servidos com um bule de chá quente.
Para o almoço, pratos tradicionais ou pratos criativos modernos são boas opções. Além das refeições, uma boa maneira de conhecer a cultura local é explorar o museu da culinária de Huaiyang e os blocos característicos.
A cultura gastronômica de Yangzhou foi transmitida por séculos e se mantém vibrante e fresca. A cidade também se candidatou com sucesso a 75 projetos de patrimônio cultural imaterial relacionados a alimentos, mais de 30 Indicações Geográficas da China e seis "Marcas Consagradas pelo Tempo da China" relacionadas a alimentos.
Link original: [https://en.imsilkroad.com/p/342721.html|https://en.imsilkroad.com/p/342721.html]
Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2536769/1.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2536769/1.jpg]
View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/xinhua-silk-road-redescubra-o-charme-do-paraiso-gastronomico-de-yangzhou-no-leste-da-china-302283950.html
FONTE Xinhua Silk Road