RELEASES EMPRESARIAIS

SEXTA-FEIRA, 20 DE SETEMBRO DE 2024 - Horário 11:02
nbe
ECO/ PRNewswire - Polícia Militar De São Paulo Implementará Câmeras Corporais Da Motorola Solutions Para Ampliar A Segurança

As 12 mil câmeras corporais V500 na linha de frente ajudarão a coibir crimes e agilizar as investigações em prol de uma população de 44 milhões de pessoas no Estado

SÃO PAULO, 20 de setembro de 2024 /PRNewswire/ -- A?Motorola Solutions?(NYSE: MSI) anunciou hoje que o Governo do Estado de São Paulo implementará 12 mil de suas câmeras corporais V500 nas fardas de agentes da Polícia Militar (PMESP) para substituir e modernizar a solução de câmeras corporais do Estado. Este investimento significativo de mais de R$100 milhões ressalta o comprometimento da PMESP em alavancar tecnologia avançada para a segurança e proteção das pessoas no Estado de São Paulo.

"O investimento na solução de câmera corporal da Motorola Solutions, equipará nossos policiais incorporando novas tecnologias para proteger e servir a comunidade com o estado da arte em tecnologia, a qual permitirá que a PMESP alcance benefícios como maior proteção da população e dos policiais", diz Gustavo Barbosa, Coronel e Diretor de TI da PMESP. "Estamos confiantes de que esta solução atuará como uma poderosa ferramenta para coibir atividades criminosas, ao mesmo tempo em que fornecerá evidências confiáveis para ajudar a simplificar e acelerar as ações policiais."

A V500 habilitada para LTE (Long Term Evolution - tecnologia similar ao 4G) permite que os agentes em campo transmitam vídeo ao vivo e localização para a sala de controle, fornecendo ao comando uma melhor compreensão dos eventos e ajudando a equipe a responder de forma rápida e eficaz. A filmagem é carregada automaticamente no sistema de gerenciamento de evidências digitais para que seu manuseio, armazenamento e compartilhamento de evidências possa ser gerenciada com segurança na nuvem ou on-premise (de forma local), protegendo informações e preservando a integridade do material à polícia, aos sistemas públicos e ao poder judiciário.

"A PMESP lidera o caminho na inovação em segurança pública ao equipar os policiais com a mais recente tecnologia de câmera corporal", diz Elton Borgonovo, MSSI vice-presidente da Motorola Solutions para América Latina e Caribe. "Esta mudança posiciona a PMESP entre as agências de segurança pública mais avançadas e demonstra seu comprometimento com a segurança das pessoas no Estado de São Paulo."

A tecnologia da câmera corporal da Motorola Solutions é amplamente utilizada por agências governamentais e de segurança pública no mundo todo, incluindo a Polícia Romena, o Ministério do Interior da França, a Cidade de Londres, a Companhia Ferroviária Sueca, a Força Policial Austríaca e o Ministério da Segurança de Santa Fé, na Argentina.

Sobre a Motorola SolutionsMotorola Solutions - Solving for Safer. Nós criamos para levar mais segurança. Construímos e conectamos tecnologias para ajudar a proteger pessoas, propriedades e lugares. Nossas soluções permitem a colaboração entre agências de segurança pública e empresas, o que é essencial para uma abordagem proativa à segurança. Saiba mais sobre como levamos soluções para comunidades mais seguras, escolas mais seguras, hospitais mais seguros, empresas mais seguras ? mais segurança em todos os lugares ? em [www.motorolasolutions.com|http://www.motorolasolutions.com/].

Capital InformaçãoJuliana Ornellas - [juliana@capitalinformacao.com.br|mailto:juliana@capitalinformacao.com.br]Ricardo Varoli - [ricardo@capitalinformacao.com.br|mailto:ricardo@capitalinformacao.com.br]Luciane Bernardi - [luciane@capitalinformacao.com.br|mailto:luciane@capitalinformacao.com.br] +55 11 3926-9517

 

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/policia-militar-de-sao-paulo-implementara-cameras-corporais-da-motorola-solutions-para-ampliar-a-seguranca-302254240.html

FONTE Motorola Solutions


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.